sexta-feira, março 02, 2012

Jack Nicholson é brasileiro

Arlete era estagiária de abertura de contas. Estava no banco há 3 dias. Burra como uma porta, uns pernões. O gerente conseguiu que ela cuidasse só da cópia dos documentos. Uma tarefa sem muitas emoções. Mas só até ontem.

Ontem foi diferente. Arlete parou. Congelou. Tremeu. O Coringa estava lá. No seu banco! Pertinho dela. Sem pensar duas vezes, Arlete ligou pra passar inveja na amiga:
- Julienedocéu! O Coringa tá aqui no banco!
- ...
- É! O Coringa! Do Batman! To até tremendo!
- ....
- Aquele ator americano!!! Como é que chama mesmo?? Jack seiláoquê...
- ...
- Isso! Jack Nicholson! Isso mesmo! Ele tá aqui! Tô com a identidade dele na minha mão pra tirar cópia! E olha o bafo: o nome verdadeiro dele é João Pedro.
- ...
- Te juro! João Pedro dos Santos!!! E, olhando bem, ele tem cara de João mesmo, viu?!
- ....
- Ai, Juliene! Nunca ouviu falar em nome artístico, não? Jack Nicholson é muito mais chique. Coisa de artista!
- ...
- E ó: não é americano porcaria nenhuma. Tá aqui que nasceu em Alagoas. É, minha filha! Todo famoso tem seu segredinho. Quero até ver quando eu postar no face! Agora deixa eu ir lá que não saio daqui sem meu autógrafo.


Qual foi a tristeza de Arlete ao descobrir que, na verdade, a identidade tinha sido falsificada. E o pior: por um homem que não fazia a menor ideia de quem era Jack Nicholson. Ele apenas tinha jogado no Google: “homem 60 anos foto 3 por 4”. Pegou o primeiro branco que apareceu e foi tentar abrir sua conta. Como é que ele ia adivinhar que o cara era famoso? Coringa? João, ou seja lá qual fosse seu verdadeiro nome, nunca tinha passado na porta de um cinema.





Avacalhado de fatos absurda e divertidamente reais:

http://blogs.estadao.com.br/radar-pop/homem-e-preso-em-recife-por-apresentar-rg-com-foto-de-jack-nicholson/